terça-feira, janeiro 08, 2008

Negligência ou Homicídio no Lar da Misericórdia de Paços de Ferreira


Com a responsabilidade de ser natural de Paços de Ferreira,
.

Com a responsabilidade de ser Ex-Provedor da Misericórdia (1995/998) e com Obra
Lar Domus Vitae (concluido 2002),
Hospital da Misericórdia (1999),
Centro de Dia (concluido 2002),
Centro de Convivio (1996),
deu inicio ao Serviço de Apoio Domiciliário (1997)
Saneamento financeiro da Instituição (1998).
.

Com a responsabilidade de ter terminado com o Asilo António Barbosa
aquela "vergonha politico - social" que, "ainda conseguiu resistir" até 1995,
.

Com a responsabilidade de ter projectado e construído o Lar-Hotel Domus Vitae,
.
Com a responsabilidade de ter modernizado a Misericórdia de Paços de Ferreira,
Saneamento financeiro concluido em 1998
.
Com a responsabilidade de a ter tornado viável e com rumo,
1994: afogada em dívidas a " funcionárias" no montante de 200.000 euros
.
Com a responsabilidade de a ter tornado Responsável e Séria,
cumprindo e fazendo cumprir compromissos e contratos assumidos
.
Mas, também com a responsabilidade de ser Médico,
.
Com a responsabilidade de conhecer a vida da Instituição,
.

Com a responsabilidade, de ter tido conhecimento que, a vitima terá avisado préviamente, na véspera de Natal que "......"
.

Temos a responsabilidade de exigir a verdade,
.

Temos a responsabilidade de nos bater contra o branqueamento,
que, agora, parece fazer parte das habilidades na instituição...
.

Temos a responsabilidade de exigir explicações claras,
.

Temos a responsabilidade de exigir JUSTIÇA exemplar.
.

.
Não fugimos,
.
Abominamos os covardes e os ... "tintureiros sociais",
.
Enfrentamos os perigos: Olhos nos Olhos,
.

.

3 comentários:

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

O Doutor Meireles Brandão, combatendo a falácia e a mentira, criadas, estruturadas e fomentadas por interesses locais mesquinhos e rafeiros liderados entre outros, inicialmente por Armenio Pereira (quo vadis...) e depois pelo seu herdeiro inicialmente "regente" o Sr. Pedro Pinto (funcionario administrativo da Camara de Barcelos...) juntamente com gente da sua igualha, conseguiu mesmo assim, idealizar um PROJECTO que iniciou em 1995 e, que foi concluído em 2003:

1) um LAR-HOTEL,
2)um HOSPITAL DA MISERICORDIA,
3)uma EMPRESA DE SUCESSO pertença da Misericordia,
4)SANEOU FINANCEIRAMENTE A MISERICORDIA CARREGADA DE DIVIDAS EM 1994/5 mais de 200.000 euros só a funcionarias,
5) estruturou e iniciou pela primeira vez o SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO,
6) inaugurou um NOVO CENTRO DE CONVÍVIO, modernizou uma Instituição caduca, repelente pelos interesses mesquinhos que nela existiam (ratazanas sociais...) e, expurgou os interesses que dela se serviam usando e estimulando por todos os meios a sua inércia!!!

Terminou com o Asilio António Barbosa e, só mesmo com um GOLPE "FASCISTA" mesquinho de gente em delírios e, para cujo o mundo e unicamente o seu umbigo vendo os OUTROS como quando se OLHAM AO ESPELHO!!!

Conseguiram passados 10 anos o Golpe na Misericórdia em 2005, mesmo com cumplicidades "inesperadas" que, certamente se encontram "no seu purgatorio da alma", lançaram todas as maiores e depravadas suspeitas com as mais fabulizaveis mentiras no intuito de denegrir o CARACTER E A HONRA DE TODOS OS QUE SERVIRAM DESINTERESSADAMENTE A MISERICORDIA DURANTE 10 ANOS DEIXANDO UMA OBRA GRANDIOSA E...PAGA!!

Passados estes anos, esclarecidos os equívocos gerados por mentes depravadas e preversas, concluiu-se que o DOUTOR MEIRELES BRANDÃO NUNCA FOI CONDENADO POR UM JUIZ apesar de todas as leviandades e mentiras fomentadas e apoiadas cobardemente por PEDRO PINTO!!!

Aguardamos porque duvidamos, que esses estafermos, quando terminarem os seus mandatos "democraticos" que os "elegeu" possam "gabar-se" de semelhante postura e exprimir provas de tanta honra e dignidade como aquela com que se deparam enfrentando o Doutor Meireles Brandão!!!

Longos dias tem cem anos e, atras de nos vira quem de nos bom fara!!
PEDRO ALEXANDRE O. PINTO ...PERDEU!!!

Paços de Ferreira...A VERDADE REPOSTA!!! disse...

Pedro Alexandre Oliveira Pinto, ainda presidente da Camara de Pacos de Ferreira, vai perder e será para todo o sempre confrontado com a realidade de ter participado no GOLPE "FASCISTA"protagonizado na Santa Casa da Misericordia de Pacos de Ferreira em Junho de 2005!!!

NAO tem nem nunca teve caracter, tentou destruir um Obra Grandiosa que jamais lhe seria possível a ele e seus energúmenos algum dia protagonizar!!

Passados estes anos, NUNCA ALGUM JUIZ CONDENOU ALGUM MEMBRO DA DIRECAO DA MISERICORDIA DE PACOS DE FERREIRA apesar das atoardas cobardes e imbecis geradas por mentes preversas!!!

Agora, esta "pobre alma" limita-se a fazer o que pode no sentido de DAR CONTINUIDADE AO PROJECTO CONCEBIDO, IDEALIZADO E REALIZADO entre 1995 e concluído em 2003!! PAGO!!

Aguenta Pedro Oliveira Pinto, porque terás longos e difíceis dias para suportar a tua consciência e a malvadez que de ti sempre exalou enquanto pessoa que, NUNCA FOI CAPAZ DE ADQUIRIR UMA FORMAÇÃO, nem sequer com as Novas Oportunidades!!
A Inveja e o arrivismo balofo próprios da "mesinha de cabeceira" acompanhar-te-ao e, consumirão a tua alminha!
Mas, esforça-te porque Pedro Oliveira Pinto, pode ser que consigas e reconstruir a Casa de COQUEDA /Vila Maria apesar de nao passar e de constituir uma "obrinha" de 500 mil euros...! Seria útil a divulgação das cedências que teve de realizar a Misericordia para que ...te fosse permitido "juntar o nome a OBRA!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Depois do GOLPE DE JUNHO 2005, fez-se de tudo um pouco mas objectiva e qualificadamente mal porque, com a sua mui parca inteligencia PEDRO ALEXANDRE OLIVEIRA PINTO, tudo tentou fazer no sentido de aliviar o tormento que e a sua consciência , derivado a sua participação activa no GOLPE DESFERIDO NA SANTA CASA DA MISERICORDIA DE PACOS DE FERREIRA EM JUNHO DE 2005!!

Agora, tera de suportar esse tormento, até porque NAO possui nem inteligência, nem formação e muito menos educação que lhe permitisse superar essa fatalidade!!!

Limita-se a "oferecer" umas obras de reconstrução da Casa de COQUEDA no montante de uns cerca de 500 mil euros, desconhecendo-se qual o preço pago pela Misericordia por esta "obrazinha" que, imagine-se, ESTAVA PREVISTA NAQUELE PROJECTO DE INOVAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA MISERICORDIA idealizado e concebido em 1995 ( na sequência da derrota eleitoral do Presidente da Camara de então, o Arménio Pereira, esmagado pela diferença dolorosa de 17 votos juntamente com os seus vereadores e presidentes de junta) e, concluído em 2003!!!

Agora a PEDRO ALEXANDRE OLIVEIRA PINTO, resta simplesmente "regalar-se com o resultados das suas acções malévolas" e próprias de gente reles e mesquinha e, lamber as feridas provocadas na sua consciência e na de todos aqueles que o acompanharam na LOUCURA GOLPISTA FASCISTA PROTAGONISADA POR ELE E SEUS SEGUIDORES EM JUNHO DE 2005!!!

Mas, eis que chega Junho de 2012 e, mais uma vez PEDRO OLIVEIRA PINTO E HUMILHADO PELA HONRA E PELA DEDICAÇÃO COM DIGNIDADE E GLORIA daqueles que ele tanto difamou tentando destruir o seu caracter!!

Foi novamente e mais uma vez humilhado "olhos nos olhos", mesmo ali sentadinho no banco do Tribunal Judicial de Pacos de Ferreira que lhe demonstrou quanta a Honra e Dignidade daqueles que sempre o desprezaram devido a sua falta de caracter, falta de estatura social e completa ausência de formação académica e moral!!
Mais uma vez foi humilhado pelo Doutor Meireles Brandão e, pela Honra, Dedicação e Dignidade por si exibidas desde que protagonizou o projecto de inovação e de modernização da Misericordia, por si idealizado e lançado em 1995 e concretizado em 2003!!!

A Pedro Oliveira Pinto restava um caminho de dignidade, que seria DEMITIR-SE!!
Mas, face as suas manifestas debilidades, que mais lhe restaria para fazer!??
Por isso, será caminho impossível de ele percorrer, restando-lhe unicamente "lamber as feridas que provocou na sua débil inteligência" e, que pelo menos se deixe de praticas malévolas e mesquinhas como aquelas que então exibiu!!!

Veremos se, quando sair da Camara Municipal de Pacos de Ferreira, conseguira escapar demonstrando se teve tanta Honra e Dignidade como aquela com que se deparou quando se dirigiu ao Doutor Meireles Brandão...!!!

Porque será sempre bom que se recorde que o DOUTOR MEIRELES BRANDAO tal como qualquer membro da Direcção da Santa Casa da Misericordiua de Paços de Ferreira entre 1995 e 2005 NUNCA FOI CONDENADO POR UM JUIZ!!

PEDRO PINTO sempre foi, é e será se reeleito UM PRESIDENTE COM TRETA E DA TRETA.

Certamente não concluira o mandato se reeleito!

Por tudo isso PODEMOS CONSEGUIR...MANDA-LO EMBORA para que termine com alguma dignidade|