sábado, março 22, 2008

Carolina Michaelis. O alerta?! Ou antes..a confirmação do fracasso na escola...e, da responsabilidade das famílias em educar!

A Escola Carolina Michaelis no Porto, honrando o seu nome, continua a prestar elevados serviços ao País ...!
1) Se, até há bem pouco tempo, ainda poderia ser um dos muitos exemplos no ensino público, agora, continua a sua saga, ensinando como deveriam ser exigentes as politicas de ensino e, como não deviam ser iniciadas e desenvolvidas por paixões de espertos bem falantes!
2) Esta escola, que não sendo de excelência, chegou a ser uma referência no ensino local e mesmo regional mas, hoje, para além da chacota social a que está sujeita, é também mais um exemplo daquilo a que chegaram as nossas "iscolas", desenvolvidas pelas babuseiras estéreis e demagógicas de pessoas como Veiga Simão (que deu iniciou ao ciclo), Roberto Carneiro e Marçal Grilo (que o consolidaram) e, que ainda puderam influenciar e contaram com as colaborações balofas de Manuela Ferreira Leite e de David Justino entre outros ...! Á actual Ministra cabe ....assobiar para o lado...com o novel Estatuto do Aluno!