quinta-feira, janeiro 05, 2006

Li.Verdade

.
.
O Dr. Meireles Brandão, servir-se-á desta janela para disponibilizar o seu contributo pessoal, profissional, académico e também lúdico, para a estruturação de opiniões verdadeiras sobre os mais variados temas da actualidade.

30 comentários:

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Porque devemos apoiar o Doutor Mário Soares?
Porque continua a demonstrar uma saudável visão do futuro, tem espirito aberto e uma dedicação sem par às causas do País.
É um exemplo de vida .. e de saúde.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

300
Não é um loja ... é a admissão de tudo e de todos os que foram rogados para entrar para a Misericórdia ...na sua grande maioria auto excluidos ....que recusavam pagamento de cotas ....Este processo realiza-se à completa revelia dos Irmãos e do ordenamento estatutário da Instituição ... até onde irá isto ... veremos e aguardemos ....Legalidade ??!! onde páras ..??!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Em 1994 a Misericórdia de Paços de Ferreira dispunha de um Asilo em iminência de derrocada - onde imperavam as ratazanas -, sem serviço de Apoio domiciliário, sem Centro de Convivio ...Dividas de dezenas de milhares de contos às funcionárias ...Houve eleições e a lista apoiada pelos dirigentes cessantes sofreu uma derrota estonteante por 17 VOTOS. Foi derrotado o Presidente da Câmara, presidentes de Junta do partido e as vereações à data e anterior ...perderam e jamais esqueceram essa DERROTA HUMILHANTE. Perderam para um projecto que se iniciou em 1995 e consiolidou-se em 10 anos com a Reinstalação do moderno Hospital da misewricórdia, um Lar-Hotel Domus Vitae para 52 pessoas com qualidade elevada, Centro de convivio moderno e serviço de Apoio Domiciliário para 15 utentes.
Foi uma OBRA realizada com HONRA, DIGNIDADE e DEDICAÇÃO por todos os que se dedicaram à Instituição nestes 10 anos, que realizaram um OBRA de EXCELÊNCIA.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Todos aqueles que desinteressadamente se dedicaram À Misericórdia de Paços de Ferreira na década de 1995 a 2005, realizaram uma OBRA DE EXCELÊNCIA com tal HONRA, DIGNIDADE, DEDICAÇÃO e COMPETÊNCIA que FAZ CORAR DE VERGONHA todos os seus detractores que os imaginavam como QUANDO SE VÊM AO ESPELHO.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

FIRMINO MEIRELES - ..."o eterno candidato PP à câmara" .... JOÃO VASCONCELOS ..."o jornalista"... Jornal IMEDIATO DE PAÇOS DE FERREIRA ..."o tal"....

FORAM CONDENADOS EM JULGAMENTO por difamarem o DR. MEIRELES BRANDÃO ...com mão pesada da justiça.

Jamais o esquecerão ... E, apesar da incomensurável inveja, múltiplos interesses, profundas frustrações ...terão de ver e reviver com a excelente OBRA REALIZADA ...por um excelente e corajoso grupo de homens e mulheres que, numa década, refundaram, tornaram grande e revitalizaram a Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Na Misericórdia de Paços de Ferreira ... naquela série dos 300 ...admitidos "à la carte", afinal, para além dos que não pagavam cotas, dos ex-irmãos que se auto excluiram para denegrir a Instituição na praça pública - em detrimento de frequentar os seus orgãos próprios e ter coragem de cumprir os seus compromissos - , parece que, afinal, também muitos dos "admitidos" passaram anos em litigios judiciais com a Instituição ...??!!Será verdade ... !!??

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Aquilo tudo que se diz, que se aponta ao Ministério Público, e também, ao seu responsável máximo (PGR), a ser verdade, é de tal forma grave que, pode colocar em causa a Democracia e um pilar fundamental da sua estrutura ....!!?
Tudo o que se tem dito, a ser verdade, configura situações de ilegalidades extremamente graves ...Quando há ilegalidades há crime ...E, quando há crime, tem de haver castigo e chamadas às responsabilidades.
Aguardemos serenamente pelo desenrolar desta "novela", para vermos as consequências...porque têm de existir...!!

Algumas certezas existem:
- Tem de haver responsabilização individual mas, também colectiva se for caso disso, de todos aqueles que não cumpram a lei ou, que dela abusem em beneficio próprio ou de outrem;

- Nada, nem ninguém, pode estar acima da lei, muito menos, todos aqueles que têm a incumbência de a aplicar, nomeadamente ...para fazer justiça;

- Sejam autores morais e/ou materiais ...a responsabilização terá de ser solidária e exemplar;

- Todos os serviços do Estado, nomeadamente e também os do Ministério Público, devem ser passados a pente fino e sujeitos a auditorias regulares e independentes, porque é da maior importância, para todos nós cidadãos, saber o que se passa em todo e qualquer local ... mesmo que não sejam pessoas muito importantes a ser atingidas ...por eventuais desvarios, ilegalidades e abusos de poder, onde quer que eles sucedam.
Todos nós cidadãos temos direito ao bom nome, à nossa privacidade e respeito, devendo ser o Estado e os seus serviços os primeiros a dar o exemplo desse zelo.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Da Misericórdia de Paços de Ferreira, consta ("entre outros, no seu actual orgão oficial de comunicação social"...) que, a CA anda a "inventar irmãos" ... tudo isto, sem que sequer, se preocupe em ouvir os IRMÃOS ESTATUTÁRIA E LEGALMENTE INSCRITOS, os ÚNICOS COM PODERES PARA DEFINIR OS DESTINOS DA INSTITUIÇÃO, mas, que estão desde há muitos meses DEMOCRÁTICA e "JUDICIALMENTE" silenciados ..., em detrimento de uns CRISTÃOS NOVOS ....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira e o seu dignissimo Presidente Senhor Pedro O. Pinto, seguramente que têm algo a dizer sobre tudo o que se passa na Misericórdia ... depois de tudo o que insinuaram e fizeram ... aguardemos ...porque longos dias têm "sem" anos ...!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Já agora ... tanto buraco na terra ...aumento incompreensivel no tarifário do lixo ..., a água mais cara do vale do sousa ..., os clubes de futebol a sossobrar ..., serviços públicos de saúde inexistentes, claro ... gespaços em queda livre e falida ...pavilhão municipal continua feudo ... ATÉ IMPRESSIONA ...!! Tudo logo a seguir às eleições ...!!?!!?

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, anunciou hoje ao País e arredores, com toda a pompa, circunstância e DEMAGOGIA, o inicio sem CARTEL da "sua grande luta" contra o LIXO (!)... o senhor PEDRO PINTO ... que se cuide ...

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL
...de Paços de Ferreira:
Segundo noticias não desmentidas, parece que o Presidente da Assembleia Municipal (quem diria...??!! e, ... quem havia de ser ...) quer de volta (...??!!) o Hospital da Misericórdia ... será verdade ou ... quer simplesmente dar uma volta ??!!!... Antes, terá de falar certamente com os senhores do Tribunal, com o Senhor Bispo e, ...esclarecer algumas das muitas dúvidas que ainda persistem ...

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

LIXO em PAÇOS DE FERREIRA

- grande decisão e laboração do GRANDE LIDER - lutar contra o LIXO !

Um pensamento logo seguido de actuação imediata mas, muito elaborada e pensada, com a "ANUNCIAÇÃO" ao país e arredores, da coragem, apego a valores, dedicação natural ao meio e ... tanto fernesim quanta FRIVOLIDADE e DEMAGOGIA que este "designio" comporta. Mas, á falta de melhor e, de ideias ...

Este anúncio público tão mediatizado e participado por certos orgãos de comunicação social não foi, estamos perfeitamente certos e cientes, fruto de uma qualquer compensação, mas, isso sim, pelo ineditismo, pela grande "coragem" de se dar a face, por um trabalho e por um projecto básico que, 30 anos não chegaram para realizar !??! ...No minimo tão PATÉTICO quanto demagógico.

- 30 anos, para apresentar ao país uma autarquia que não consegue apresentar-se limpa e asseada, apesar de todas as feiras e vaidades... é obra, que merece ser recordada e registada.

Contudo, esta "coragem" de colocar os municipes e pacenses, perante a nação como mentecaptos ou atrasados mentais, que não conseguiram ainda apreender e seguir as lições e ensinamentos do GRANDE LIDER... merece certamente algum tipo de análise pelo que a mesma comporta.

Estamos também seguros que foi com a melhor das intenções, que se laborou este "grande designio" até porque, vai permitir o lançamento de algumas coimas (mas atênção ... só para aqueles desalinhados que não vão à missa do GRANDE LIDER... porque para os alinhados e mansos, haverá sempre um cerrar de olhos...) que, certamente, vão permitir arrecadar algumas preciosas receitas para as miseras finanças da câmara.

São 30 anos, onde foi patente a baixa politica, o caciquismo militante, a maledicência, a participação misericordiosa numa luta de 10 longos anos que não permitiu tentar sequer pensar-se em algo mais. Foi também patente, viu-se e sentiu-se, a qualidade do jogo sujo e da má criação que, certamente constituem, alguns dos alibis para tanta inépcia, tanto faz de conta e, tanta mentira como seja...1)total ausência de uma verdadeira rede concelhia de saneamento básico, 2)numa mingua distribuição de água ao domicilio, 3) nos depreciáveis indicadores relativos à frequência e aproveitamento escolares, 4)na total falta de eficácia e desempenho dos serviços de saúde, 5)na toxicodependência, etc. Enfim, um pouco em todos os sectores de actividade e áreas sociais com grandes dificuldade e, a contribuir com "eficácia" para as péssimas estatisticas que acompanham e fazem marca vergonhosa do vale do sousa.

Quando a frivolidde, a incompetência, o faz de conta, a ausência de obra e, quando a mentira grosseira viram NOTICIA e constitui designio ... estamos conversados.

Mas já agora que se vai iniciar a limpeza do LIXO...o senhor PEDRO PINTO que se cuide ...

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

AFINAL ...quem quer DESTRUIR MISERICÓRDIA de Paços ?!!

LEMBREMO-NOS DOS PARTICIPANTES EM DESFILES DE "BOAS INTENÇÕES"...

RECORDEMOS, SEM NUNCA ESQUECERMOS, OS VERDADEIROS CARRASCOS e, as promiscuidades terrenas com as divinas ...

Será bom que os protagonistas assumam os seus verdadeiros papeis e pretensões com coragem e frontalidade (se a tivessem...) a ... BEM DA VERDADE.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

MISERICÒRDIA de PAÇOS

- Consta que anda a fazer peditórios para conseguir suportar os custos do desempenho das suas funções mais básicas ...será que foi uma opção de vida ou ... "forças estranhas tão malditas quanto ilegitimas", têm vindo a condicionar comportamentos que esta Instituição já não conhecia há muitos anos ...? ... Com que fim ...? Por receio da qualidade do seu trabalho junto dos necessitados e dos fins a que se propôs com independência ...?? ou ... por inveja e puro e descarado oportunismo ...receando a sua vitalidade e capacidade concorrencial pela excelência de serviços que vinha prestando ...??!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

MISERICÓRDIA de PAÇOS

As pessoas NÃO ELEITAS que dirigem os destinos da Instituição, se de facto sentissem legitimidade com tranquilidade nas suas consciências e, justeza nos seus actos ....

... Porque COMEÇARAM A CAÇA ÀS BRUXAS ??!! ...Cinco dias antes da convocatória ilegal para uma Assembleia Geral ilegal ...

...De que têm MÊDO REALMENTE ..??!!

Já se sabia que eram gente para tudo, com o carácter que os seus actos começam a sobressair ...VEREMOS O SEU FIM ... e o dos seus "PADRINHOS" ....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

"REPRESENTAÇÃO" DE PAÇOS - tão emocionante quanto natural para o interprete ...na inauguração de uma loja local "novíssima de velha" ...

Foi com incontida mas muito sentida emoção, que demos com o sr. Pedro Pinto a fazer de presidente de câmara na promoção de uma loja que se propõem iniciar o galáctico, único, nóvel e, vulgar negócio local de venda de faqueiros ...?!! Será ....!!

Certamente que o vamos ver brevemente na inauguração de casas de costura, de tabacarias, casas de ... tudo e para tudo ....desde que dê para se mostrar aquela figura de "homem".

Mas ...afinal não é mesmo para isso que serve um presidente de câmara ...??!!!! Mas ... quanto à venda toalhas e de faqueiros ....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

CÂMARA de PAÇOS DE FERREIRA

- Vender o futuro ... por trocos!!

A ânsia de mostrar que pode fazer algo e diferente, faz com que esta gente, como sempre, não olhe a meios para atingire os seus próprios fins ...Agora, até "parece que descobriram a pólvora" ... FAZER DÍVIDAS E VENDER OS ANEIS E OS DEDOS... e os outros que as paguem .....!!! Esta atitude fica bem e condiz com o perfil dos autores da mesma, porque, de facto, como na vida nunca fizeram nada que se visse, seja em termos pessoais, como em termos profissionais, muito menos académicos ou outros e, porque derivam de gente sem cultura pelo "precioso e duradouro" mas, que vive incansavelmente o presente como se o mundo fosse acabar amanhã ....não admira esta atitude de desrespeito para com os vindouros e, muito menos (conforme noticia o Jornal Público de hoje) que neguem SEM VERGONHA as evidências ... declarando através de uma "nota de imprensa" que se pensa fazer o que parece mais do que feito e decidido ... vender-se os aneis e ... os dedos, hipotecando as gerações futuras ...!??

NADA DISTO É VERDADEIRAMENTE NOVO E MUITO MENOS INOVADOR porque ... não tem sido esta cultura miserabilista, destruidora, depravada e arrogante, que tem sido divulgada e aplicada nesta terra ?!... mesmo naquilo que nada diz respeito à câmara...???!!!.

Aguardemos pelas próximas decisões e ... pelos próximos capítulos porque este mandato numa câmara práticamente falida ... promete ....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

CÂMARA de PAÇOS propõe-se levar a cabo "transplantes de SOBREIROS" ....

- o projecto que envolve a instalação de uma fábrica, permite mais uma vez verificar qual o "sistema de jogos e de carácter" aplicados e desenvolvidos nesta autarquia e, que faz com que se ultrapassem todos os limites da dignidade e dos principios - DESRESPEITO total pelo PLANO DIRECTOR MUNICIPAL (que, mais uma vez, parece funcionar como pedra angular nos jogos de interesses e, de pedra de arremesso ...), DESRESPEITO pelo AMBIENTE ...até envolver compromissos para o transplante de sobreiros ...entre outros ....

Convenhamos que, esta última medida anunciada, será porventura a mais adequada que, se bem aplicada, poderá contribuir para "higienizar" a comunidade pacense ....mas, sómente e tão só se realizada nos SOBREIROS certos ...que há mais de 30 anos foram plantados neste "poder local" ...onde sómente permitiram o crescimento de "musgo" ....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Dr. CAVACO - o seu sentido de Honra...de ESTADO ...vs contas públicas ...

Um ESTADO de DIREITO é, entre outros, aquele que produz leis equilibradas e não discricionárias, que cumpre e faz cumprir a lei mas que, também por isso, é aquele que assume todas as consequências e responsabilidade pelos erros que comete contra os seus cidadãos, ressarcindo-os pelos prejuizos que lhe causa.

Este, será um ESTADO com HONRA e DIGNO que ... não era aquele do Dr. Salazar, para quem as Finanças Públicas seriam ... "tudo"...

Com a nova Lei, ora vetada pelo Dr. Cavaco, prevê-se a responsabilização do Estado e dos agentes públicos quando prejudicam o Cidadão, pretendendo o Governo e o Partido Socialista, moralizar os actos públicos, terminar com os atropelos do todo poderoso Estado, terminar com o simples arbitrio de uma autoridade sem vigilância e sem limites e, responsabilizar os agentes do Estado pelos seus actos.

- Viemos de tomar conhecimento, como seria de esperar, que o Dr. Cavaco não vai por este caminho e, vetou o diploma sobre o REGIME DE RESPONSABILIDADE CIVIL EXTRACONTRACTUAL DO ESTADO, vertido num decreto - lei aprovado no Parlamento/ Assembleia da República que, prevê a moralização do Estado e a sua Conciliação com os Cidadãos.

O Dr. Cavaco demonstra mais uma vez quanto enviezada é a sua visão da sociedade e de justiça, demonstra como tem uma perspectiva muito contabilistica do País onde o equilibrio das finanças públicas parece ter muito mais valor do que a HONRA e o SENTIDO DE RESPONSABILIDADE ... Mas, estamos certos que o caminho e sentido humanista definido pelo governo e pelo Partido socialista será irreversivel e Portugal passará a dar mais um passo no sentido da CIVILIZAÇÃO e de um ESTADO de DIREITO.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

PAÇOS DE FERREIRA com presidente Pedro Oliveira Pinto a ... "METER ÁGUA"... mesmo a "falar verdade" (laranja)!

...muito devagar, mesmo devagarinho ... já são mais de 13.000 familias - tantas quantas rubricaram o abaixo assinado contra a EXPLORAÇÃO institucional e local da ÁGUA - que começaram a abrir os olhos ...e, a ver quais as modas e, de que modos têm sido tratados ao longo desta "ditadura laranja democrática" já superior a 30 anos! Mas, como tudo tem um fim ...!Até os figurões....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

PAÇOS DE FERREIRA em "águas" ...no mínimo...esquisitas e ...gratuitas?!...de borla?!

Tomamos conhecimento das decisões "sabichonas" do "grande lider" Pedro Pinto que, até há uns dias, exigia que se pagasse à concessionária da água no concelho de Paços de Ferreira 2.000 euros pela ligação à rede de águas e saneamento, sob pena de múltiplas ameaças!

Depois daquele "aperto" demonstrado pela maior "manif" até hoje realizada no concelho (e,que pela primeira vez, ele não organizou...) contra as decisões do "grande lider", parece que se realizou o MILAGRE da ÁGUA e ...tudo passou a ser à borla!

Se existia esta solução, deveras "aparentemente" generosa, ele conhecia-a?

Das duas uma:

1) Se conhecia, demonstrou o mais desprezivel desinteresse pelos pacenses, muitos dos quais o elegeram. Se não a conhecia, falta-lhe estudo, inteligência (não xico espertismo...), dedicação e trabalho, para ter o conhecimento minimo exígivel dos dossiers.

Por outro lado, também é certo, que a concessionária sabia muito mais do que aquilo que tinha feito até agora...Mas, é por demais evidente que havia um conluio para se surripar aos bolsos dos pacenses uns milhares de euros!

2) Ou...será que a fava está a ser reservada para melhores oportunidades....! Sim , porque já todos pudemos constatar que ali, ninguém está para dar nada a ninguém....Nem os figurões!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Pacheco Pereira...blogs e...os bloggers portugueses...vs demonstração do atraso nacional!

Lendo o comentário de Pacheco Pereira no Jornal Público de ontem, sómente se pode concluir que existe uma de três possibilidades:

1- ou o autor se acha acima de tudo e de todos no seu narcisismo, reivindicando para a sua "superior capacidade analítica e critica" a exclusividade para poder exercer o direito de "blogar"!

2 - ou, pretende demonstrar a evidência, de que os bloggers portugueses se apresenta, tal qual são...! O que "per se" se nos afigura normal, lógico, correcto e perfeitamente coerente... mau seria se se parecessem com os ...cazaques!

3 - ou então, fala e escreve só para preencher páginas de pseudo jornais, pretensamente criadores de opinião, mas, que enfermam dos mesmíssimos vicios que aqueles jornais locais
altamente controlados pelos caciques...e sobejamente conhecidos por PASQUINS!
Claro que Pacheco Pereira o faz a preços de mercado...de opinião!

Não nos ocorre sequer, que fica extremamente incomodado com o narcisismo do próximo! E, muito menos, com o facto de existir o direito de opinião e de expressão (quantas vezes para defesa da honra e do bom nome...) que não é o seu caso...por enquanto!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

MORTE NA MISERICÓRSDIA DE PAÇOS DE FERREIRA - Suicideo ou Homicideo?

- No passado dia 24 de Dezembro pelas 8.30 horas, uma hóspede com 71 anos de idade do LAR-HOTEL DOMUS VITAE - propriedade da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira - terá caído(?!) do terceiro piso do edificio, tendo "práticamente morte imediata".

- Apesar de ser tema de conversa frequente na "Vox Populi" mas "com cuidados", intriga o silencio ensurdecedor que rodeia todo este Caso.

Drama, que é inédito numa Instituição que desenvolve actividade social há 95 anos.

Estamos certos, que quer o Ministério Público, quer a Policia Judiciária, quer a própria Segurança Social, irão desenvolver todas as acções até completo e cabal esclarecimento deste drama.
Nomeadamente, determinar a gravidade de eventual negligência, considerando, quer a hora matinal da ocorrência, quer o acompanhamento médico regular, como também o acompanhamento social e psicológico, assim como, a quantidade, qualidade e profissionalismo dos recursos humanos disponibilizados para os serviços auxiliares.

Contudo, será da maior importância o registo de um SILENCIO ENSURDECEDOR e COMPROMETEDOR que rodeia esta situação.

Aguardamos os esclarecimentos cabais que se impõem.

Condolências aos familiares enlutados.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

NEGLIGÊNCIA ou HOMICIDEO no LAR da MISERICÓRDIA de PAÇOS de FERREIRA?

- Cabe às policias investigar,
- Cabe aos Tribunais julgar,

- Entretanto, esperamos que (desta vez) o ministério público investigue até às ultimas consequências, esta ocorrência que, vitima uma mulher de 71 anos - numa hora estranha (8.30 da manhã), na véspera de Natal e, caida (?) de uma janela do 3º andar...?!

CASO ÚNICO e INÉDITO numa Instituição que já pratica acção social há 95 anos!

De mais a mais, numa Instituição que, se ainda há 10 anos tinha os seus utentes "acondicionadas" em situações fisícas e humanas completamente degradadas e deploráveis, desde há 5 anos (2002) dispõe de um LAR SUMPTUOSO e MODERNO!

- A Segurança Social (Ministério da Segurança Social) que financia o LAR, tem o dever de investigar de modo independente, rigoroso e até às ultimas consequências, quer a qualidade dos serviços prestados, quer a qualidade e quantidade dos recursos humanos e meios disponiveis para este serviço social. A saber alguns fundamentais:

- Se existe, a exemplo do que sucedia até 2005, acompanhamento Médico regular interno e com disponibilidade permanente?

- Se existe acompanhamento Social adequado e regular?

- Se existe acompanhamento Psicológico regular?

- Se os recursos humanos disponiveis têm a qualidade e a formação necessária e indispensável?

- Se os recursos humanos e materiais disponiveis são em qualidade e em quantidade necessárias e indispensáveis para evitar a ocorrência destes e de outros dramas!

Enfim, um sem número de esclarecimentos claros e objectivos que se impõe, sempre no sentido de se evitar a repetição de dramas idênticos no futuro e, punir severa e exemplarmente os responsáveis se for caso disso!

Mas, o SILÊNCIO É ENSURDECEDOR, seja das várias entidades locais (politicas, religiosas, associativas...), nomeadamente e tão bem, dos actuais responsáveis da própria Misericórdia, assim como, dos orgãos de informação em geral (parece que no País só teve desgraça em Serpa...!) e, claro, dos PASQUINS locais e regionais muito sábiamente controlados!

São factores de preocupação face a um DRAMA que envolveu o desaparecimento de uma senhora de 71 anos no inicio da sua terceira idade e, que tem de ser devida e publicamente esclarecido, tudo isto numa Santa Casa que dispõe de um LAR DE LUXO DESDE 2002!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

PEDRO OLIVEIRA PINTO E UM PRESIDENTE DA TRETA que mentiu e ludibriou os Pacenses em Junho de 2005 para poder protagonizar o Golpe Fascista de assalto a Santa Casa da Misericordia de Paços de Ferreira encaminhando esta Instituicao Centenaria para o caos, para um beco sem futuro, quase falida e sem projectos de futuro que nao seja o novo LIMBO!

PEDR PINTO esta a tentar atraves de 500 mil euros dos fundos europeus fazer com que se reconstrua a Casa de Coqueda / Vila Maria, que e tanto como UM QUARTO do investimento feito na construcao do LAR-HOTEL a preços de 1998 e, que ja estava prevista aquando da construcao do LAR-HOTEL iniciado em 1998!!!
Mas porque sera que esta sua UNICA "obra" nao ata nem desata??

PEDRO PINTO É UM presidente da TRETA e que leva Paços de Ferreira a ser um concelho da TRETA!!

SERA QUE VAI conseguir CONCLUIR o mandato para que se candidata??? Duvidamos disso e tambem duvidamos que no final possa dizer que NUNCA FOI CONDENADO POR UM JUIZ!!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Doutor Meireles Brandão, combatendo a falácia e a mentira, criadas, estruturadas e fomentadas por interesses locais mesquinhos e rafeiros liderados entre outros, inicialmente por Armenio Pereira (quo vadis...) e depois pelo seu herdeiro inicialmente "regente" o Sr. Pedro Pinto (funcionario administrativo da Camara de Barcelos...) juntamente com gente da sua igualha, conseguiu mesmo assim, idealizar um PROJECTO que iniciou em 1995 e, que foi concluído em 2003:

1) um LAR-HOTEL,
2)um HOSPITAL DA MISERICORDIA,
3)uma EMPRESA DE SUCESSO pertença da Misericordia,
4)SANEOU FINANCEIRAMENTE A MISERICORDIA CARREGADA DE DIVIDAS EM 1994/5 mais de 200.000 euros só a funcionarias,
5) estruturou e iniciou pela primeira vez o SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO,
6) inaugurou um NOVO CENTRO DE CONVÍVIO, modernizou uma Instituição caduca, repelente pelos interesses mesquinhos que nela existiam (ratazanas sociais...) e, expurgou os interesses que dela se serviam usando e estimulando por todos os meios a sua inércia!!!

Terminou com o Asilio António Barbosa e, só mesmo com um GOLPE "FASCISTA" mesquinho de gente em delírios e, para cujo o mundo e unicamente o seu umbigo vendo os OUTROS como quando se OLHAM AO ESPELHO!!!

Conseguiram passados 10 anos o Golpe na Misericórdia em 2005, mesmo com cumplicidades "inesperadas" que, certamente se encontram "no seu purgatorio da alma", lançaram todas as maiores e depravadas suspeitas com as mais fabulizaveis mentiras no intuito de denegrir o CARACTER E A HONRA DE TODOS OS QUE SERVIRAM DESINTERESSADAMENTE A MISERICORDIA DURANTE 10 ANOS DEIXANDO UMA OBRA GRANDIOSA E...PAGA!!

Passados estes anos, esclarecidos os equívocos gerados por mentes depravadas e preversas, concluiu-se que o DOUTOR MEIRELES BRANDÃO NUNCA FOI CONDENADO POR UM JUIZ apesar de todas as leviandades e mentiras fomentadas e apoiadas cobardemente por PEDRO PINTO!!!

Aguardamos porque duvidamos, que esses estafermos, quando terminarem os seus mandatos "democraticos" que os "elegeu" possam "gabar-se" de semelhante postura e exprimir provas de tanta honra e dignidade como aquela com que se deparam enfrentando o Doutor Meireles Brandão!!!

Longos dias tem cem anos e, atras de nos vira quem de nos bom fara!!
PEDRO ALEXANDRE O. PINTO ...PERDEU!!!

PEDRO OLIVEIRA PINTO É UM PRESIDENTE DA TRETA, COM TRETA E QUE FARA DE PAÇOS UM CONCELHO DA...TRETA!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

AUDITORIA A CAMARA MUNICIPAL DE PACOS DE FERREIRA!

Ontem foi conhecida a decisão do actual Executivo Municipal de avançar com este processo que devera ser célere, exaustivo, esclarecedor e, acima de tudo, que permita que sejam responsabilizados a TODOS os níveis TODOS OS INTERVENIENTES de modo que as CONSEQUÊNCIAS SEJAM EXEMPLARES!!!

Como sempre continuamos atentos e expectantes relativamente a protagonistas, que enquanto no desempenho das suas funcoes, sempre achincalharam e boicotaram tudo o que fosse projecto ou accao criados fora do seu "controlo mesquinho"!!!

Por manifestas incapacidades, porque viam o mundo no tamanho do seu umbigo e, porque julgavam os outros a imagem dos seus princípios e baixa educação, sempre tudo fizeram para prejudicar iniciativas e pessoas que os colocavam de fora e que nao lhes permitia qualquer tipo de intervencao, independentemente do merito inerente as iniciativas e projectos a desenvolver!!

Esses protagonistas que, nunca olharam a meios para atingir os seus fins indecorosos, proprios de viloes com atitudes e comportamentos fascizantes e mesquinhos, terão oportunidade de demonstrar ....SE NUNCA FORAM CONDENADOS POR UM JUIZ!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

CHEGOU O VOSSO MOMENTO RAPAZES!!!

Agora, pela primeira e unica vez desde que instuida a Democracia no País, têm oporunidade de poder demonstrar se foram sérios, cumpridores, zeladores e honestos no cumprimento das obrigações que vos foram confiadas!...!??

Sim, porque até aqui, tudo ficava "ao abrigo" da VOSSA familia...!!!

Até porque, quanto a GOLPES ANTIDEMOCRATICOS e rafeiros apoiados por energumenos contratados, já sabemos do vosso valor e das vossas potencialidades !!

Porque sabemos da vossa capacidade para mentir, ocultar, distorcer e, tentar denegrir a imagem de gente seria, digna, de familias honradas (que vos envergonham...), honesta e, porque todos conhecemos as vossas insistentes e frustradas tentativas de assassinio de caracter de pessoas que realizaram Obra com Honra e Dignidade, o minimo que se vos exige é QUE POSSAM TER SIDO LEGAIS ...!!!??? ...E, POSSAM DIZER a todos os ventos QUE NUNCA FORAM CONDENADOS POR UM JUIZ ...!!! Sinceramente duvidamos ...!!!

MAS, PARA ISSO, TEREMOS OS RESULTADOS DA AUDITORIA A GESTAO DA CAMARA MUNICIPAL DE PAÇOS DE FERREIRA QUE, CERTAMENTE, VOS AJUDARA A COMPREENDER QUE O MUNDO É MESMO REDONDO ....e muito pequeno, MAS INFINITAMENTE MAIOR QUE O VOSSO UMBIGO (apos a oufalite....) ...!!!


ESTES SAO OS VOSSOS MOMENTOS, USUFRUAM...!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Assim se compravam favores e serviços durante quase 40 anos!




Soubemos pela ultima e recente Assembleia Municipal, por exigencia da Camara e da sua actual gestão, que pelo espaço ocupado pelas "OFICINAS DA CAMARA" se pagava (desde há anos) de renda / favor / jeitos / conluios/ malabarismos 7.500 (sete mil e quinhentos) euros mes...a titulo de renda!!!

Um absurdo, para não referir nomes muito mais feios e despreziveis em particular para os protagonistas destas malandrices!!




A actual gestão Municipal decidiu colocar fim a este "desvio/roubo do erario Municipal" e, por ultimato ao "proprietario do grupo" propos que, ou aceitava uma renda mensal de 2.000 euros/mes ou, no prazo de um mês seriam removidas dali as "oficinas" e haveria novo espaço para as referidas oficinas da camara ...!!!

O proprietario "sempre muito solicito e sempre conhecido como vergado e conivente (...claro....) com o PSD local ...porque mamava enquanto dava"... cedeu, porque nao tinha alternativa face a evidencia e sentido de responsabilidade com que foi abordado!!...

Rabinho entre pernas e...cedeu de 7500 euros/mês ...para 2.000 euros/mês!!!

São uma poupança "nos favores e devaneios" de 5.500 euros/mês...!!!

Bem, só aqui, já se dispõe de fundo de maneio suficiente para pagar os manuais escolares e, estes parasitas (terão de arranjar-se e estudar outras...) porque nada mais fizeram que "de bonzinhos chupistas" senão sugar o povo deste Concelho fazendo-se passar por "generosos como mandava a cartilha com zeppelins e fanfarras para distrair o povo, arrivistas e bairristas" exibindo-se de grandezas à nossa custa!!!

Terão de arranjar outros fundos alternativbos ...hehhh?? !!!

Vai ser giro....de ver!!!



- Assim se pagaram a lacaios, corruptos e ganantes!

- Assim estamos a pagar as dividias gigantescas que a anterior gestao PSD deixou como legado aos Pacenses!

- Assim se vê a miseria de interesses mesquinhos e ganantes que conviviam, governavam, usavam e disfrutavam em Paços de Ferreira e dos Pacenses!

Passados quase 40 anos ....

...assim se vê como esta gentalha foi "apanhada de surpresa" pela maturidade responsavel de um Povo com o seu Voto Legitimo, Livre e Democratico que correu com estes miseráveis corruptos ganantes com um "biqueiro no traseiro"!

Assim, esperamos e aguardamos que estas, como MUITAS OUTRAS LEVIANDADES MISERAVEIS E DE FAVOR CORRUPTAS, COM GASTOS INADMISSIVEIS E DE FAVOR ... TENHAM RESPONSAVEIS ... COM NOME!


A titulo de curiosidade, parece que na AEPF (Associacao Empresarial de Paços de Ferreira) já há ordenados em atraso de meses...!!!



Derivado de tal facto e, falta da segurança "combinada" (que tambem ja não é paga), a Auto viacao Pacense pensa rescindir o acordo ao abrigo do qual deixou as suas "caminhetas" a guarda dos serviços e no espaço da AEPF sem custos ...como contrapartida a cedencia de terrenos para dar espaço para o "centro escolar de Paços de Ferreira"....negocios "d´amigos"...a dar pro torto...!!

Outros virão a flor da realidade ...e não serão poucos....!!!

RESPONSABILIDADES, TEM DE HAVER E NOMES PARA AS SUSTENTAR!!!