domingo, junho 15, 2008

Na sequência do GOLPE...a Misericórdia de Paços volta a ser pedinte...!

O LAR-HOTEL DOMUS VITAE - uma das Obras emblemáticas e majestáticas realizada pela Misericórdia de Paços de Ferreira na sua DÉCADA DOURADA (1995/2005) agora, mesmo que só como LAR da MISERICÓRDIA (...) e ainda que só de uma fachada, serve de cartão de visita para fazer peditórios para "fazer face às despesas inerentes" e, seguramente também, ao desgoverno que reina na Instituição !! Quo vadis Misericórdia de Paços de Ferreira ??!!
.
.
1 - Saneamento financeiro da Instituição pagando 200.000 (duzentos mil) euros de dividas acumuladas até 1994;
.
2 - Ampliou e modernizou o Centro de Convivio para 52 utentes - que, até aí funcionava na sala de refeições do asilo António Barbosa em situação de derrocada iminente...mas, que ninguém via!;
.
3 - Iniciou pela primeira vez o Serviço de APOIO DOMICILIÁRIO para 15 utentes,
.
4 - Reconstruiu, inaugurou e colocou em funcionamento o seu HOSPITAL da MISERICÓRDIA que mereceu a honra da visita e os elogios de S. Exª a Ministra da Saúde Drª Maria Belém Roseira aquando da sua inauguração (1998),
.
5 - Concluiu em 2002 Centro de dia para 15 utentes,
.
6 - Construiu o seu Lar-Hotel Domus Vitae inaugurado em 2003 com todas as condições e serviço de excelência pela Senhora Provedora (2001/2005) Professora Lúcia de Jesus Pires Dias Meireles-Brandão.
.
Tudo isto, sem esmolas, com total independência, sem qualquer subserviência e, sem recurso á caridade interesseira.
.
Mas, era OBRA demais para aquela gente frustrada, sedenta de vingança, malévola e profundamente incapaz de realizar algo pelos outros...sem que antes pensassem em si (muitos deles nem de si são capazes de cuidar...!)... vai daí, o GRANDE GOLPE com o ASSALTO ao PODER que, contou com o apoio, entre outros, do D. Armindo Coelho e seus lacaios....e, do presidente da Câmara local que, para além da obstrução que sistemática e regularmente vinha fazendo à Instituição e seus legitimos representantes, lançou as mais extraordinárias mentiras e, serviu-se dos mais deploráveis processos para... aniquilar uma Instituição que crescia e tinha o seu Poder, porquanto era a única Instituição no concelho que durante uma década (1995-2005) não recebeu UM ÚNICO CENTIMO DE AJUDA DA CÂMARA LOCAL, falou de igual para igual com os seus interlocutores, era a única Instituição verdadeiramente independente no concelho e, que teve o raro privilégio de no acto eleitoral de Dezembro de 1994 protagonizar a humilhação de Arménio Pereira presidente da Câmara de então juntamente com os seus vereadores à data e anteriores ....!
Foi nesta Instituição, que se infligiu a única derrota eleitoral que em 30 anos os representantes locais do poder laranja tiveram até hoje em Paços de Ferreira e, que do seu estigma jamais se livrarão! Só destruindo a Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira mas, ...já faltou mais...!
.
Volvidos 13 anos, na sequência daquele GOLPE miserável com o assalto ao poder e saneamentos a recordar o PREC, protagonizado pelos PODRES LOCAIS corruptos e malévolos, voltamos a deparar-nos com uma Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira novamente dependente e pedinte, de mão estendida a "organizar jantares de angariação de fundos" a aguardar pelas esmolas "a fim de fazer face às despesas e encargos inerentes..." e, a aguardar pelo "melhor acolhimento" de toda a hipocrisia local... que, mais uma vez organiza uma oportunidade de se mostrar à boa maneira parola ..., quem sabe a tentar redimir-se?!! Sendo certo, que com actos destes não se pretende ajudar de facto a Misericórdia mas mantê-la no limbo, pelo menos também é certo que elevará o ego dos protagonistas que têm oportunidade de se...!! Mas, será que uma Instituição com as responsabilidades como as da Misericórdia, tem condições para assumir e garantir serviços em qualidade e em quantidade quando se encontra na dependência fundos e interesses alheios ?!
.
.
.

11 comentários:

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Doutor Meireles Brandão, combatendo a falácia e a mentira, criadas e geradas, estruturadas e fomentadas por interesses locais mesquinhos e rafeiros liderados entre outros, inicialmente pelo "defunto" Prof. Armenio Pereira (quo vadis...) e depois pelo seu herdeiro inicialmente "regente" o Sr. Pedro Alexandre O. Pinto (funcionario administrativo da Camara de Barcelos...) juntamente com gente mesquinha e da sua igualha, perante todas estas adversidades e boicotes sistematicos conseguiu mesmo assim, idealizar um PROJECTO que (os DERROTOU "limpinho" no acto eleitoral de Dezembro de 1994...) iniciou em 1995 e, que foi concluído em 2003:

1) um LAR-HOTEL,
2)um HOSPITAL DA MISERICORDIA,
3)uma EMPRESA DE SUCESSO pertença da Misericordia,
4)SANEOU FINANCEIRAMENTE A MISERICORDIA CARREGADA DE DIVIDAS EM 1994/5 mais de 200.000 euros só a funcionarias,
5) estruturou e iniciou pela primeira vez o SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO,
6) inaugurou um NOVO CENTRO DE CONVÍVIO, modernizou uma Instituição caduca, repelente pelos interesses mesquinhos que nela existiam (ratazanas sociais...) e, expurgou os interesses que dela se serviam usando e estimulando por todos os meios a sua inércia!!!

Terminou com o Asilio António Barbosa e, só mesmo com um GOLPE "FASCISTA" mesquinho de gente em delírios e, para cujo o mundo e unicamente o seu umbigo vendo os OUTROS como quando se OLHAM AO ESPELHO!!!

Conseguiram passados 10 anos o Golpe FASCISTA na Misericórdia em 2005, mesmo com cumplicidades "inesperadas do bispo do Porto...coitado e doente..." que certamente se encontra "no seu purgatorio da alma", lançaram todas as maiores e depravadas suspeitas com as mais fabulizaveis mentiras no intuito de denegrir o CARACTER E A HONRA DE TODOS OS QUE SERVIRAM DESINTERESSADAMENTE A MISERICORDIA DURANTE 10 ANOS DEIXANDO UMA OBRA GRANDIOSA E...PAGA!!

Passados estes anos, esclarecidos os equívocos gerados por mentes depravadas e preversas, concluiu-se que o DOUTOR MEIRELES BRANDÃO NUNCA FOI CONDENADO POR UM JUIZ apesar de todas as leviandades e mentiras fomentadas e apoiadas cobardemente por PEDRO PINTO!!!

Aguardamos porque duvidamos, que esses estafermos, quando terminarem os seus mandatos "democraticos" que os "elegeu" possam "gabar-se" de semelhante postura e exprimir provas de tanta honra e dignidade como aquela com que se deparam enfrentando, acusando sem o minimo de fundamento eivado de INVEJA RAFEIRA e desafiando o Doutor Meireles Brandão!!!

Longos dias tem cem anos e, atras de nos vira quem de nos bom fara!!
PEDRO ALEXANDRE O. PINTO ...PERDEU!!!
Demita-se este "verme da politica e da sociedade civilizada" que usa das "liberdades e vantagens" da democracia para defesa dos seus interesses pessoais visto que pela via academica ...chegou sempre a NENHURES, para compensar a sua inaptidao exibida apesar de ...tantas matriculas em "coisas modernas" ...!!! O Relvas foi mais proficuo....!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Pedro Pinto e a SUA sociedade reles e rafeira de Paços de Ferreira perderam... resta-lhes o Acto de contricao!!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

A demissão é o minimo que se exigia a "uma alma penada sem ter onde cair morta" mas, passado um ano, desde o dia 28 de Junho de 2012 onde depois de sentadinho no banco do tribunal de Paços de Ferreira afirmava "não se lembrar de nada" ....!!!
Certamente que neste ano decorrido não ganhou a coragem e muito menos a dignidade e muito menos a honra para se DEMITIR!!!!
Ate porque teria de assumir e esclarecer os Pacenses das loucuras e das suas leviandades que prejudicaram de modo irreparavel uma Instituicao centenaria como a Santa casa da Misericordia de Paços de Ferreira!!!
Bem pode fazer umas obritas de 500.000 euros com dinheiros da Uniao Europeia para reconstruir a Casa de Coqueda / Vila Maria ... mas é mkenos da quarta parte daquilo que investiu a Misericordia para ter o seu LAR-HOTEL idealizado e construido entre 1995/2003 ...!!!Até porque a reconstrucao da casa de coqueda ja fazia parte do projecto que derrotou a camara de Paços e os seus dirigentes a data quando se candidataram a Direcção da misericordia em 1994 onde foram derrotados por ...17 votos!!! Chegou poara perderem, mas nunca deixaram de parte a azia e o afrontamento ...!!!
Agora irão pagar, porque a historia fará a sua justiça ... a não ser que algo aconteça entretanto na camara e esta mude ...certamente com muitas coisas para contar e esclarecer sobre as elevadissimas dividas a pagar e contas que possui .... pelo que é tao só, das piores pagadoras do País!!!
A imagem do seu "presidente" ....!!!! Caloteira e da Treta!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Eis Pedro Pinto e a "sua camara"...com avultadas dividas e forrobodo que alguem há-de pagar, seja na conta da agua mais cara do País, na do lixo, na do IMI, ...enfim cabera aos Pacenses pagar as suas dividas porque não tiveram a coragem de eleger um presidente ... elegeram um regente sem formacao e pouco educado ...sem qualquer sentido de responsabilidade para poder gerir responsavelmente os destinos de dezenas de milhar de pessoas....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Se, quando chegar ao fim do mandato e, depois de julgado não for condenado por um juiz, ....!!!!
Tera a oportunidade de poder dizer NUNCA FOI CONDENADO POR UM JUIZ ....!!!
Francamente, duvidamos que assim possa acontecer ....fffhhhh

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Pedro Alexandre Oliveira Pinto - PEDRO PINTO - tem muita treta, nenhuma formacao academica e social e levara inexoravelmente Paços de Ferreira para um concelho de TRETA!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Pedro Oliveira Pinto participou, colaborou e instigou um Golpe Fascista na Misericordia de Pacos de Ferreira em Junho de 2005!!

Os resultados estão a vista:

- uma Misericordia mais pobre e pedinte,

- sem dinheiro, sem projectos e sem futuro, domesticada e miserável,

-sem projectos de futuro, onde correm processos judiciais de investigação criminal protagonizados a partir de 2005, com aquela "salvem a Misericordia" ...agora tentam salvar-se...m

- voltou a viver no limbo existente em 1994 e que foi banido desde Janeiro de 1995, passando a ter projectos de crescimento e desenvolvimento com sentido de modernização,

Perdeu todos esses protagonismos para permitir que um PRESIDENTE DA CAMARA DA TRETA ajudasse de todas as formas a criação desta miséria para que deste modo possa ter mais protagonismo!!!

Bem tenta reconstruir a Casa de COQUEDA/Vila Maria com uns míseros 500 mil euros de fundos comunitários mas.... NAO ata nem desata ... !!!

A Misericordia voltou a ser uma instituição de treta e com treta, veremos se cumpre os compromissos, pelo menos isso ...

Pedro Pinto foi o diabo que entrou por vias fascistas na vida desta Instituição, que a destruiu e que fara o mesmo deste concelho, onde seguramente NAO concluirá o mandato ...!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Mas o dia 29 DE SETEMBRO será um dia especial que FICARA GRAVADO PARA TODO O SEMPRE na historia de PAÇOS DE FERREIRA, dos PACENSES e do MUNICIPIO como O DIA DO INICIO DE UMA NOVA ERA, o dia em que PAÇOS DE FERREIRA VOLTOU A SER UMA TERRA NORMAL ....EXPURGADA E GENUINA SEM FACINORAS!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Aguardam-se agora os resultados das AUDITORIAS EM CURSO E DAS RESPONSABILIDADES A ASSUMIR ....por quem deve e teme!!!

Depois e, durante os proximos meses que serão longos ...CONTINUAR A DESINFECAO!!

É decisiva a limpeza e a qualidade da mesma pelo que as AUDITORIAS DEVERAO ABRANGER TODA A ACTIVIDADE DA CAMARA E, TODAS AS SUAS LIGACOES...quantas delas perigosas...!!! Mas, as auditorias são para isso mesmo, PARA RESPONSABILIZAR QUEM FAZ BEM E QUEM PREVARICA OU PROVOCA DANO!
Aguardamos serenamente os resultados na certeza de que HA MUITA GENTE SEM SONO ....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

PAÇOS ...VOLTOU A SER UMA TERRA NORMAL!!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Assim se compravam favores e serviços durante quase 40 anos!




Soubemos pela ultima e recente Assembleia Municipal, por exigencia da Camara e da sua actual gestão, que pelo espaço ocupado pelas "OFICINAS DA CAMARA" se pagava (desde há anos) de renda / favor / jeitos / conluios/ malabarismos 7.500 (sete mil e quinhentos) euros mes...a titulo de renda!!!

Um absurdo, para não referir nomes muito mais feios e despreziveis em particular para os protagonistas destas malandrices!!




A actual gestão Municipal decidiu colocar fim a este "desvio/roubo do erario Municipal" e, por ultimato ao "proprietario do grupo" propos que, ou aceitava uma renda mensal de 2.000 euros/mes ou, no prazo de um mês seriam removidas dali as "oficinas" e haveria novo espaço para as referidas oficinas da camara ...!!!

O proprietario "sempre muito solicito e sempre conhecido como vergado e conivente (...claro....) com o PSD local ...porque mamava enquanto dava"... cedeu, porque nao tinha alternativa face a evidencia e sentido de responsabilidade com que foi abordado!!...

Rabinho entre pernas e...cedeu de 7500 euros/mês ...para 2.000 euros/mês!!!

São uma poupança "nos favores e devaneios" de 5.500 euros/mês...!!!

Bem, só aqui, já se dispõe de fundo de maneio suficiente para pagar os manuais escolares e, estes parasitas (terão de arranjar-se e estudar outras...) porque nada mais fizeram que "de bonzinhos chupistas" senão sugar o povo deste Concelho fazendo-se passar por "generosos como mandava a cartilha com zeppelins e fanfarras para distrair o povo, arrivistas e bairristas" exibindo-se de grandezas à nossa custa!!!

Terão de arranjar outros fundos alternativbos ...hehhh?? !!!

Vai ser giro....de ver!!!



- Assim se pagaram a lacaios, corruptos e ganantes!

- Assim estamos a pagar as dividias gigantescas que a anterior gestao PSD deixou como legado aos Pacenses!

- Assim se vê a miseria de interesses mesquinhos e ganantes que conviviam, governavam, usavam e disfrutavam em Paços de Ferreira e dos Pacenses!

Passados quase 40 anos ....

...assim se vê como esta gentalha foi "apanhada de surpresa" pela maturidade responsavel de um Povo com o seu Voto Legitimo, Livre e Democratico que correu com estes miseráveis corruptos ganantes com um "biqueiro no traseiro"!

Assim, esperamos e aguardamos que estas, como MUITAS OUTRAS LEVIANDADES MISERAVEIS E DE FAVOR CORRUPTAS, COM GASTOS INADMISSIVEIS E DE FAVOR ... TENHAM RESPONSAVEIS ... COM NOME!


A titulo de curiosidade, parece que na AEPF (Associacao Empresarial de Paços de Ferreira) já há ordenados em atraso de meses...!!!



Derivado de tal facto e, falta da segurança "combinada" (que tambem ja não é paga), a Auto viacao Pacense pensa rescindir o acordo ao abrigo do qual deixou as suas "caminhetas" a guarda dos serviços e no espaço da AEPF sem custos ...como contrapartida a cedencia de terrenos para dar espaço para o "centro escolar de Paços de Ferreira"....negocios "d´amigos"...a dar pro torto...!!

Outros virão a flor da realidade ...e não serão poucos....!!!

RESPONSABILIDADES, TEM DE HAVER E NOMES PARA AS SUSTENTAR!!!